sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Férias

Hallo.

  Aproveitei esse começo de ano para tirar umas férias, longe de tudo e todos. u_u [off: o Fanart ao lado pode não ser dos melhores entre os que tenho, mas não encontrei nenhum que servisse para o post x-x]

/* 3 dias depois do Ano Novo */ 

  "Que dia frio e entediante." foi a primeira coisa que pensei ao acordar e ver a neve caindo lá fora. Enrolei durante meia hora e levantei, deixando o cobertor na cama e indo em direção ao armário para trocar o pijama.

  Fui até a cozinha pegar alguns oliebollen - sobras do Ano Novo - e um pouco de café. Abri as cortinas, sentei na mesa e fiquei pensando em formas de acabar com o tédio. u-u Depois que terminei, encontrei uns folhetos de agência de viagens jogado na mesa. "Provavelmente peguei-os enquanto andava pelas ruas distraidamente", pensei. e.e

  Jogando-os para lá e para cá, encontrei dicas interessantes de turismo no Sul (hemisfério). Pensei em viajar para a Austrália, mas lá seria o destino ideal para levar o Antonio. u_u Tenho esperanças que ele termine queimado, arranhado ou qualquer coisa do gênero... . Também encontrei alguns pacotes para a América do Sul e a África, mas a maior parte estava relacionada a praias, coisa na qual não estava muito interessado naquele momento... No meio dos perdidos, encontrei alguns pacotes para a Nova Zelândia. Parecia interessante: as praias não eram o foco principal do pacote.





/* Viagem */

  Havia se passado alguns dias desde o Ano Novo. O dia ainda estava meio frio, típico do inverno europeu. Ao embarcar, olhei para a neve do lado de fora: isso provavelmente atrasaria o vôo, mas não havia nada a ser feito. xP Felizmente, não chegou a ser uma tempestade e o avião decolou logo. u.û Aproveitei esse tempo para ler o guia sobre o destino que comprei enquanto esperava no aeroporto.
  Passadas algumas horas, desci em Auckland, localizado na Ilha Norte. Como é esperado nessa época do ano, estava muito quente. Tirei o casaco e peguei um táxi para ir até o hotel, na esperança de fugir do calor. e.ê
  Chegando lá, liguei o ar condicionado. u_u Graças a Deus que isso existe e.ê Aproveitei para verificar onde iria no dia seguinte, afinal não havia muito tempo. Ainda nesse dia, decidi conhecer um pouco da cidade... e Sky Tower foi meu primeiro destino. O que me chamou a atenção foi que a torre oferecia uma visão de 360º da cidade. Fora isso, não havia fora do comum: cassinos e restaurantes. Jantei e retornei para o quarto.
 
Sky Tower

  Na manhã seguinte, resolvi conhecer o Museu de Auckland. Amsterdam tem vários museus, então fiquei curioso a respeito daqueles que havia no país. Não havia nada de diferente: objetos dos povos que habitaram a região, fotos e armas das guerras e fósseis. 
  No outro dia, peguei um ônibus para visitar as Waitomo Caves. [off: Para quem não sabe, essas coisas luminosas na caverna na verdade são vermes. eê]


São bichos dignos do Jake (Austrália). e.ê Mas achei interessante...

  Mais tarde comprei passagens de avião para desembarcar na South Island. Estava sem paciência de atravessar o país de carro/ônibus/o que quer que seja. eê'. Peguei minhas malas no hotel e fui em direção à Chrischurch, uma cidade com construções antigas tradicionais. Novamente, deixei minhas malas num hotel da cidade. Passei no Arts Center, um lugar que reúne galerias de artes de todos os tipos. Também andei com o Historical Train, um bonde que dá uma volta na cidade. 
  No dia seguinte, peguei um ônibus para Queenstown. Quando cheguei na cidade, resolvi dar uma volta para conhecer a cidade, mas o que mais encontrei foram atividades relacionadas à esportes radiciais. Resolvi pegar um ônibus e ir para Arrowtown, cidade próxima com várias construções históricas. 

 [off: Ignorem o cara com blusa de frio na foto e.ê]
Fotos de Arrowtown

  Refiz o trajeto para retornar a Christchurch e na manhã seguinte pegar o vôo de volta a Amsterdam.

[off: Ignorem qualquer fail... eê'' escolhi a Nova Zelândia meio que na randomidade... como gosto de terminar posts sem levar muitos dias (senão acabo esquecendo do mesmo), terminei lendo vários sites sobre o turismo no país... e a besta aqui devia ter salvado todos para dar crédito, mas enfim... =_=' acabei esquecendo. Acho que o próximo post vai ser sobre a troca atual, Cardverse.]

6 comentários:

  1. *Ainda impressionado com as Waitomo Caves* Que interessante. Realmente viajar é uma ótima alternativa para livrar-se do tédio. Eu gostaria de ver tudo isso de perto algum dia.

    ResponderExcluir
  2. Nova Zelândia parece ser mesmo um ótimo lugar para viajar. Pelo o visto, Holland-san se divertiu ne.

    Que bichos interessantes esses das Waitomo Caves o.o

    ResponderExcluir
  3. Whaaah, que vermes brilhantes lindos *3* Eu acho que o Mace iria gostar de ir pra Nova Zelândia, ainda mais com esse frio que tá dando na Europa @_@

    ResponderExcluir
  4. Nova Zelândia é um país fascinante! Realmente é bom mudar de ares. Além do mais, pretendo ir mais pra frente (gravações do The Hobbit *O*). Preciso visitar meu brother também.

    ResponderExcluir
  5. Aki na minha casa já não tem mais nada do ano novo X.X Acho que o Tony ta comendo demais '-'

    Mas tempo frio só atrapalha msm =/

    Enfim, eh sempre bom sair um pouco para se divertir e conhecer novos locais =D

    Fique admirado com os Waitomo Caves *----*

    ResponderExcluir
  6. Que legal, um bonde que anda por toda a cidade! E os bichinhos brilham!

    Ne, eu me interesso pelas praias do Brasil, mas já ouvi falar que tem uma parte dele que até neva, às vezes. Parece bem bonitinho!

    Ah! Também tem a casa do Argie, já bem perto!

    (Off:uhauahuahuah. Ai, lembrei daquele polvo do mal. Imagina se o Laranja fosse para a Austrália com o Tônio e desse um polvo daqueles?)

    ResponderExcluir